SÉRIE 7 TTV

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AINDA MAIS FORTE, POTENTE E MAIOR DESEMPENHO.

Made in Germany, a nova série 7 se destaca por sua fiabilidade e conforto superior, bem como pelo consumo de gasóleo e custos de gestão ainda mais reduzidos, também graças ao intervalo de troca de óleo do motor, agora estendido para 1000 horas. Os modelos da série, 7250 TTV e 7250 TTV HD, são equipados com o famoso motor Deutz TCD 6.1 Stage V (com potência máxima de até 247 cv e binário máximo de 1072 Nm) e contam com a novíssima transmissão TTV, e maior eficiência.

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MOTOR

VERDE TAMBÉM NO CORAÇÃO

O Deutz TCD de 6 cilindros com turbocompressor, intercooler e common rail de até 1600 bar, utiliza uma bomba de injeção lubrificada pelo óleo do motor; com o pacote SCR, DOC e DPF passivo para o pós-tratamento dos gases de escape, pode expressar o seu melhor desempenho, garantindo um consumo específico mínimo de apenas 202 g/kWh, um valor que, combinado com a capacidade de 505 l do depósito monolítico, assegura uma autonomia de funcionamento muito longa. O pós-tratamento dos gases de escape com um filtro de partículas de tipo passivo tem três vantagens: sem injeção adicional de gasóleo para limpeza do filtro, menor produção de calor e regeneração notavelmente mais rápida, comparada com a dos filtros tradicionais; para poupar tempo e dinheiro, em total conformidade com os limites do Stage V. Para o transporte rodoviário existe uma função opcional, que pode ser ativada com um pedal de comando para o efeito, que aumenta a capacidade de travagem do motor em 40%. Para além das já excelentes qualidades de travagem típicas das transmissões de componentes hidráulicos, esta função permite reduzir consideravelmente o desgaste do sistema de travagem convencional, aumentando significativamente a sua vida útil.

 

 

Isto implica não apenas menos vibrações e ruídos e menor consumo de combustível, mas também uma entrega otimizada de binário do motor para uso agrícola e aplicações municipais e para a manutenção de espaços verdes. Graças à ótima gestão eletrónica do motor, a versão instalada no modelo 3050 desenvolve 51 cv ( já a do 3060 fornece 59 cv) sem a adoção do intercooler; isso é uma vantagem significativa para tratores supercompactos, para reduzir as dimensões gerais do capot e para um arrefecimento e manutenção mais eficientes do radiador principal.

 

 

TRANSMISSÃO

UMA EFICIÊNCIA ATÉ AGORA IMPENSÁVEL

Com base no mesmo layout já proposto nas versões T7780 (já aprovadas na série 8) e T7560, as novas transmissões de variação contínua estabelecem um novo ponto de referência na categoria em termos de eficiência e fiabilidade. Uma combinação perfeita dos componentes mecânicos epicicloidais, com uma nova e altamente eficiente unidade hidrostática de alta pressão, assegura um fluxo de potência sempre fluido, regular, sem solavancos e com o máximo rendimento, com menor consumo de gasóleo e menos dissipação de calor. O novo powertain, que é montado na Alemanha no Deutz-Fahr Land de Lauingen, mostra um rendimento da transmissão excecionalmente elevado, dando aos 7250TTV uma aceleração e fluidez sem precedentes, bem como um aumento considerável do binário transferido para as rodas (+ 35% para o modelo 7250 TTV e + 50% para o modelo 7250 TTV HD). As novas transmissões TTV também permitem chegar a 60 km/h com o motor a apenas 1800 rpm, ou 40 km/h à incrível velocidade de cerca de 1200 rpm. O já famoso inversor hidráulico Powershuttle pode ser regulado em 5 níveis de resposta, para se adaptar perfeitamente a cada necessidade específica.

 

 

HIDRÁULICA

DESEMPENHO FORA DE SÉRIE

A nova Série 7 oferece excelentes soluções hidráulicas, que normalmente só são encontradas em tratores de alta gama. O circuito hidráulico é independente do circuito de lubrificação da transmissão, enquanto a bomba, disponível como alternativa com 3 caudais diferentes (120, 160 ou 210 l/min), é do tipo Load Sensing, para a não utilizar potência quando não serve fluxo de óleo sob pressão. É possível retirar até 90 litros de óleo para alimentar os equipamentos, e montar até 5 distribuidores hidráulicos na traseira e dois na dianteira (além do distribuidor dedicado ao elevador, se necessário). O controlo de todos os distribuidores é eletrónico, e podem ser programados e comandados de forma proporcional; de série há também o engate Power Beyond, enquanto que a pedido é possível ter os novos engates planos; O poderoso elevador traseiro tem uma capacidade elevação máxima de 10.000 kg (11.100 kg para a versão HD). Naturalmente, está disponível um elevador também na dianteira, com controlo de esforço e capacidade máxima de 5.450 kg. Tudo é completado com uma interface intuitiva para uma ligação fácil dos equipamentos compatíveis com o ISOBUS.

 

CABINA E CONFORTO

UM CONFORTO SEM PRECEDENTES

A cabina MaxiVision 2 renovada destaca-se como uma nova referência na sua categoria, graças à suspensão pneumática, aos materiais de elevada qualidade, ao grande espaço e ao design criterioso dos comandos. Com o joystick ergonómico, situado no apoio de braço, é possível controlar muitas funções: desde a seleção da velocidade à direção de marcha, às combinações de ações do ComfortTip, aos controlos do elevador dianteiro. É um sistema intuitivo e imediato, que não requer movimentos das mãos. A cabina é separada do compartimento do motor limita a transmissão de calor, vibrações e ruído, aumentando o nível de conforto para níveis sem precedentes, de tal forma que o nível de ruído interno é de apenas 69 dB(A), com o motor a velocidade máxima. A visibilidade é excelente em todas as direções, mesmo à noite, graças às potentes luzes LED. O InfoCenter-Pro fornece sempre informações claras e precisas e o mini MMI facilita a definição de todas as configurações do trator. O tejadilho de abrir está disponível em versão opaca e sombreada, transparente com tratamento anti UV, ou transparente em policarbonato de alta densidade, com proteção FOPS certificada internacionalmente.