SÉRIE 5DF (PLATFORM)

As últimas atualizações tecnológicas dos tratores de plataforma especializada da DEUTZ-FAHR.

A gama da plataforma Série 5 DF inclui cinco modelos, de 91 a 116 cv, com motores de 3 ou 4 cilindros, duas distâncias entre eixos diferentes e muitas opções em termos de transmissões, sistemas hidráulicos e acessórios.

A integração total de motores potentes, fiáveis e eficientes em termos de consumo de combustível, como os FARMotion 35 e 45, com transmissões de alto desempenho inteiramente concebidas e produzidas pelo fabricante para esta classe de tratores, garante um desempenho topo de primeira classe, mantendo também baixos níveis de consumo de combustível.

Os guarda-lamas mais baixos e o perfil estreito e inclinado do capot garantem níveis máximos de agilidade, tornando estes tratores perfeitos para trabalhar em plantações de kiwi, uvas de mesa, vinhas e todas as outras culturas de fruta. Apesar da ausência da cabina, o conforto mantém-se ao nível máximo, graças à suspensão 4 Hydro-Silent Block da plataforma, ao banco do condutor com suspensão pneumática, à suspensão independente do eixo dianteiro e ainda ao elevador traseiro eletrónico com sistema de amortecimento das vibrações.

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MOTOR

FARMOTION 35 E 45, PROJETADOS PARA A AGRICULTURA.

Os novos motores FARMotion Stage V de 3 e 4 cilindros, instalados nos modelos de plataforma da Série 5DF, são ainda mais potentes e eficientes em termos de consumo de combustível. Estes motores distinguem-se por um formidável pacote de soluções técnicas decididamente inovadoras, como a injeção Common Rail de controlo elétrico (até 2000 bar) com injetores de 7 furos, uma ventoinha viscostática e o filtro de admissão de ar de combustão PowerCore. tudo para minimizar os consumos e aumentar a produtividade. Graças à extraordinária compacidade do conjunto de soluções de pós-tratamento dos gases de escape utilizadas, que inclui um EGR externo (arrefecido eletronicamente e modulado), DOC (Diesel Oxidation Catalyst/Catalisador de Oxidação Diesel), DPF passivo e SCR, o trator tem o mesmo capot inclinado e afunilado que as versões Stage III/B anteriores, garantindo uma excelente agilidade, que é ainda melhorada pelo generoso ângulo de viragem do trator. Para além das novas tecnologias aplicadas para cumprir o Stage V em matéria de emissões poluentes, todos os motores desenvolvem agora maior binário e potência, até 116 cv no modelo topo de gama. Os FARMotion 35 e 45 podem funcionar inclusive com combustíveis alternativos, sendo oficialmente certificados para funcionar com HVO (Hydrotreated Vegetable Oil/Óleo Vegetal Hidrotratado). Os tratores de plataforma 5 DF estão, portanto, prontos para enfrentar os desafios da agricultura do futuro, como o aumento da sustentabilidade ambiental através da redução de CO2 .

 

 

TRANSMISSÃO

PROJETADA PARA A MÁXIMA EFICIÊNCIA.

As transmissões modulares dos novos tratores 5 DF são o produto da grande experiência da SDF no desenvolvimento de transmissões de última geração para tratores especializados. Eficiência e modularidade são as características que definem as muitas opções disponíveis, que vão desde uma versão mecânica altamente eficiente, totalmente sincronizada até a caixa de velocidades HML de última geração com Powershuttle. A ampla oferta de transmissões – desde 12+12 velocidades até uma versão com 45+45 velocidades, com três relações de transmissão Powershift (HML), permite configurar o trator consoante as necessidades de cada viticultor e fruticultor. As versões de 5 velocidades (15+15, 30+15, 30+30 Hi-Lo e 45+45 HML) permitem viajar a 40 km/h, com rotações do motor que economizam combustível Entretanto, na outras extremidade da gama, é fornecido um superredutor de série que permite trabalhar a velocidades que variam de 203 a 295 m/h (dependendo da configuração), com a mudança mais baixa e o motor no regime máximo. Os tratores equipados com o Powerhuttle apresentam como padrão as funções Stop&Go, ComfortClutch e SenseClutch, que aumentam a produtividade e reduzem o stress do operador.

 

 

HIDRÁULICA

POTÊNCIA EXTRAORDINÁRIA E MÁXIMA CONFIGURABILIDADE.

A Deutz-Fahr dotou a nova estação aberta Série 5 DF de um sistema poderoso com uma ampla gama de opções de equipamentos. As bombas dedicadas aos elevadores e distribuidores atingem um caudal máximo de 68 l/min (com um sistema de bomba dupla). Por outro lado, um segundo circuito hidráulico separado, fornecido de série e dedicado à direção e aos acessórios, utiliza uma bomba independente, para manobras extremamente suaves, mesmo com o motor ao ralenti e o elevador e/ou os distribuidores a funcionar. Estão disponíveis até 10 tomadas hidráulicas traseiras, com uma seleção de diferentes modos de funcionamento e a opção de adicionar uma válvula reguladora de caudal. A descarga livre é sempre fornecida de série para garantir a utilização ideal dos equipamentos movidos por motores hidráulicos. Estão disponíveis 4 tomadas hidráulicas em posição central, bem como uma linha de descarga livre sem pressão. O elevador traseiro de controlo mecânico tem uma capacidade máxima de 3130 kg, enquanto uma versão de 3940 kg é oferecida como opção. Ainda como opção, está disponível o elevador traseiro eletrónico, que oferece possibilidades adicionais de ajuste (velocidade de descida, limitação da altura máxima) e um sistema de amortecimento das vibrações.

 

 

CABINA E CONFORTO

UM CONFORTO NUNCA ANTES VISTO NUM TRATOR COM PLATAFORMA.

A área do condutor da plataforma 5 DF foi concebida de acordo com as mais recentes normas ergonómicas, assegurando o máximo conforto, mesmo nos tratores sem cabina. A plataforma, disponível em diferentes tamanhos e formas, para oferecer a melhor adaptação aos diferentes tamanhos de pneus, está suspensa em 4 suportes Hydro Silent-Block inovadores para proporcionar um amortecimento eficaz contra as vibrações geradas pelo powertrain. Além disso, está disponível um banco do condutor com suspensão mecânica, que reduz ainda mais as vibrações para o condutor. Os controlos estão dispostos de acordo com o familiar esquema de código de cores da Deutz-Fahr para facilitar a utilização até mesmo pelos operadores menos experientes. Está disponível um pacote de luzes de condução e de trabalho, bem como conetividade CTM.