SÉRIE 5D TTV

Categories: , Tag:

Um concentrado de alta tecnologia.

O novo DEUTZ-FAHR 5D TTV é proposto como o melhor trator utility do mercado. A versatilidade de utilização sem precedentes e o conteúdo tecnológico de excelência absoluta torna esta gama única no seu segmento. Possibilidades de configuração praticamente infinitas, compactidade geral notável, transmissão de variação contínua TTV, eixo dianteiro suspenso e cabina pressurizada com filtração de categoria 4 são apenas algumas das caraterísticas que o distinguem da competência no sector.

Pedir mais informaçõesVer brochura

MOTOR

GRANDE DESEMPENHO EM POUCO ESPAÇO.

A série DEUTZ-FAHR 5D TTV está equipada com os motores FARMotion 45 de alto desempenho, caraterizados com o Common Rail de até 2000 bar, injetores piezoelétricos de 7 furos, ventoinha viscostática controlada eletronicamente e filtro de ar PowerCore; o conjunto destas tecnologias permite que os FARMotion 45 ofereçam excelente desempenho, em todas as situações, com consumo de gasóleo particularmente baixo. Projetados nomeadamente para uso na agricultura, desenvolvem curvas de potência robusta e binário, mesmo em baixas rotações, e exigindo pouquíssima manutenção. O 5115 D TTV oferece uma potência máxima de 116 cv, que graças à gestão da potência Overboost, pode ser aumentada para 126 cv em condições de transporte. Quando se trata de reduzir as emissões de poluentes, a conformidade com o Stage V é assegurada utilizando um pacote de soluções que inclui um catalisador DOC, EGR externo controlado eletronicamente, filtro de partículas DPF e sistema SCR. O sistema de tratamento de gases de escape está perfeitamente integrado no layout do veículo, garantindo que o capot seja pequeno, beneficiando a visibilidade e o ângulo de viragem.

 

 

TRANSMISSÃO

TRANSMISSÃO. SIMPLESMENTE MUDANÇAS DE VELOCIDADE PRECISAS.

TÃO FLUIDO COMO EFICIENTE.

Concebida inteiramente pela empresa-mãe especificamente para máquinas desta gama de potências, a inovadora transmissão continuamente variável TTV denota rendimentos surpreendentemente elevados, graças a dissipações de energia particularmente baixas, associando assim a eficiência da solução mecânica ao conforto e fluidez da mesma.
É uma solução eficiente e confiável para a variação contínua de velocidade, aproveitando ao máximo a potência do motor, tornando o trabalho fácil e produtivo. Graças às duas faixas de trabalho automáticas, você viaja a 40 km / h com o motor em baixas rotações, mantendo a produtividade e a eficiência no campo sempre nos níveis mais altos. Para conduzir o trator você não precisa mais de embreagem e caixa de câmbio: você pode gerenciar tudo usando o joystick e o acelerador, com movimentos suaves e progressivos. Além disso, graças à função PowerZero, que permite manter o veículo imóvel com total segurança, mesmo nas encostas mais íngremes, até a necessidade de pisar no pedal do freio é limitada. O software de controle permite que o operador escolha entre 3 estratégias de operação diferentes, Auto, PTO e Manual, para que o comportamento da máquina seja ideal para todos os tipos de trabalho. Todos os principais ajustes estão ao seu alcance, de forma muito simples e intuitiva, graças ao joystick altamente ergonômico. Por meio de um útil potenciômetro é possível selecionar uma série praticamente infinita de modos de gerenciamento do motor, que vão desde “Eco” (que minimiza o consumo de diesel) e “Power” (que maximiza o desempenho do trator).

 

 

HIDRÁULICA

NO TOP DA CATEGORIA.

O sistema hidráulico da gama Deutz-Fahr 5D TTV pode ser configurado com uma bomba de 84 l /min, ou com uma bomba Load Sensing de 100 l/min, fornecidos com o motor a apenas 1850 rpm. Isto também significa poder ter um bom fluxo de 70 l/min, com o motor a apenas 1300 rpm, ou seja poder trabalhar de forma ideal com equipamentos pesados ​​a rotações particularmente baixas. Em qualquer caso, nos Deutz-Fahr 5D TTV é sempre instalada uma bomba adicional de 42 l/min dedicada à direção hidráulica, para garantir um arranque sempre normal e progressivo mesmo com o motor em ralenti, independentemente de qualquer outra exigência de potência hidráulica.
Máxima configurabilidade oferecida para os distribuidores hidráulicos: na verdade, é possível escolher de 4 a 10 vias na traseira, com retorno livre como padrão, a ligação power beyond como opcional . Em qualquer caso, os distribuidores são caraterizados pela regulação eletrónica e temporização do fluxo hidráulico. A pedido, estão disponíveis muitas outras opções, como a possibilidade de colocar até quatro vias hidráulicas na posição ventral ou duas no elevador frontal, mais o retorno livre.
Sempre para a máxima versatilidade de utilização, mesmo em espaços pequenos e com equipamentos demasiado pesados, foram previstas duas versões do engate de 3 pontos do elevador traseiro, este último de qualquer modo como padrão, com controlo eletrónico e com sistema de amortecimento de oscilações causadas durante o transporte de alfaias suspensas. . As capacidades de elevação são excelentes: na versão compacta chega a elevar 3660 kg, nos engates rápidos, enquanto na versão padrão chega-se até 4310 kg. Claro, também está disponível um elevador frontal, com 2880 kg de capacidade máxima.

 

CABINA E CONFORTO

UM CONFORTO DE NÍVEL SUPERIOR.

A cabina ampla de 4 montantes, como padrão, é equipada com ar condicionado, suspensão no hydro-silent block, consola ergonómica MaxCom, painel de instrumentos com ecrã LCD a cores InfoCentrePro, rádio Bluetooth e bancos do condutor com suspensões pneumáticas. A pedido, é possível ter o tejadilho com homologação FOPS e o sistema de filtração Cat.4, graças ao qual a cabina recebe a idoneidade como Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a realização de tratamentos fitossanitários. Apesar da máquina ser consideravelmente compacta, na cabina dos DEUTZ-FAHR 5D TTV o nível de conforto é sempre muito elevado, com caraterísticas normalmente encontradas apenas no topo da gama de tratores de alta potência. O exemplo mais notável é o avançado apoio de braço MaxCom integrado no banco, graças ao qual todas as funções estão em mãos, com o cotovelo do condutor apoiado confortavelmente sobre uma almofada apropriada. Todos os controles foram cuidadosamente projetados para o nível ergonómico mais elevado, com a plena adoção da já conhecida e intuitiva “lógica de cores” da DEUTZ-FAHR.
As ligações elétricas auxiliares, dentro e fora do habitáculo, podem ser configuradas como desejar, enquanto as luzes de marcha e de trabalho estão disponíveis nas versões halogénea e LED. Quem aspira à conectividade máxima pode solicitar o pacote dedicado à agricultura de precisão, que além da condução automática, inclui a ligação ISOBUS, gerida através do iMonitor3 de 8 ”.